sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Avrilzita

Local de Nascimento:Napanee
País de Origem:Canadá


Nascida na pequena cidade de Napanee, no Canadá, Avril Lavigne desde cedo acalentou o desejo de abandonar uma localidade de apenas cinco mil habitantes e partir à aventura. A música, decidiu também enquanto criança, havia de ser o seu veículo.
Influenciada pelo estilo de escrita de cantoras como Alanis Morissette, Avril começou por compôr e interpretar melodias onde quer que pudesse: concursos de novos talentos, feiras locais e o coro da igreja foram os seus primeiros palcos. Na adolescência, a jovem é descoberta por Antonio "L.A." Reid, importante executivo da Arista Records, e parte para Nova Iorque, com um contrato e a promessa de gravar o primeiro disco.
No entanto, as coisas não correm bem à primeira, e Avril Lavigne incompatibiliza-se com a equipa de produtores e compositores destacada para ajudá-la. Determinada a lançar um álbum, apesar das contrariedades, a cantora muda-se para Los Angeles, onde estabelece uma produtiva parceria com Clif Magness, colaborador de Celine Dion e Sheena Easton.
"Let Go", a estreia de Avril nos longa duração, sai em 2002, e mostra que a escolha da canadiana fora acertada. A meias com Magness, a artista-revelação compõe sucessos como "Anything But Ordinary" e "Complicated", tema que lhe vale numerosas nomeações para os Prémios da MTV, quer nos EUA, quer na Europa.
Afirmando que, quando tem problemas, recorre à escrita de canções -- "A guitarra é o meu terapeuta", garante, no seu site oficial - Avril Lavigne descreve-se como uma "maria rapaz" cuja maior prioridade é seguir o que pensa estar certo, sem ceder aos pareceres alheios. Uma forte aposta da editora Arista para seguir os passos feministas da sua compatriota, Alanis Morrisette.
Em 2004, e depois de consumado o êxito planetário de "Let Go", Avril lançou "Under My Skin", o seu segundo longa duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário